quinta-feira, 2 de abril de 2009

Esse não é um blog exclusivo para o que eu não gosto. É só um blog para eu dar minha opinião e brincar de crítica. Mas bom, hoje ele vai fazer juz ao nome.
As 2 e pouco da tarde sai de casa e andei até o shopping mais perto para ver "Se eu fosse você 2" para um trabalho de som. Não sei porque raios um professor manda uma turma ver esse filme e escrever duas páginas analisando o som dele, mas, bom... é a vida.
Então fui, com toda minha relutância, pensando "não é possível que não tenha uma ou duas boas piadas". Então, é.
Pra começar o filme é absurdamente preconceituoso. Tão machista que eu estou até agora pensando se eu posso acusar esse filme disso para algum orgão. Mais ou menos assim: a mulher não trabalha, não faz nada de produtivo, apenas compra com o cartão de crédito do marido; desdenha um álbum branco dos Beatles e quando o marido faz uma referência ao "Primo Basílio" ela diz "que?"; além disso ela é absolutamente católica.
Enquanto o marido é razoavelmente culto, dono de uma grande agência de publicidade, pão-duro e (um adorável clichê da globo filmes) era comunista. E é, claro, ateu.
Além disso tem o clássico a mãe apoia a filha com o namorado enquanto o pai, machista e conservador, acha que qualquer cara que chega perto da filha é um cachorro. E é mais bruto que um neandertal.
Seguindo assim o filme já seria ruim. Mas ainda poderia ser dito "mas é bem feito"
Mas não é! Globo Filmes, tome vergonha na cara e use a droga do dinheiro público que você pega para fazer uma coisa decente! Sem um tony ramos laranja e brilhante, uma direção de arte pra lá de obvia, cenários que gritam "sou cenário", um som que parece dublagem da era da chanchada, uns efeitos sonoros falsos e uma montagem medonha.

Shame on you Globo Filmes. E nos 4 milhões de pessoas que vão ver isso, mas não se dignam a levantar a bunda da cadeira para ver um filme nacional decente.

Um comentário:

  1. é horroroso, né?
    o rosa e o azul, as piadas idiotas e extremamente explicadas, o som, a fotografia que eventualmente estoura o branco...

    dava pra fazer melhor ein.

    ResponderExcluir